SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Setembro 2020, 14:00

Editorial

Virar de página! É sobejamente conhecido o percurso do (nosso) jornal “O Almonda” desde novembro de 1918. Nascido da consciência cívica daqueles que desejavam engrandecer a região de Torres Novas, valorizado por todos os que, ao longo de mais de um século, nas suas páginas, deixaram gravadas as suas palavras.

Subsistiu décadas ligado à Paróquia de São Pedro, dirigido por aqueles que, com empenho e dedicação, deram vida a este projeto. Hoje, muitos, com entusiasmo lutam pela continuidade do jornal “O Almonda”. Trouxeram-no até aos dias de hoje com empenho e resiliência.

Nesta caminhada destaco a Gráfica Almondina que, semana após semana, tornou possível através do jornal, as notícia da comunidade torrejana e a defesa dos seus interesses. Após anos difíceis, prejuízos elevados, críticas nem sempre justas e objetivas, impunha-se a mudança. Todos os esforços foram feitos para que“O Almonda” não sucumbisse.

E houve felizmente quem, com muito boa vontade quisesse dar continuidade ao jornal que marcou a vida e a história da Vila, da Cidade, da Região de Torres Novas. E assim nasceu a Associação Jornal O Almonda,Comunicação e Solidariedade, pela mão dos dirigentes das entidades fundadoras: Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, Fundação Maria Isabel e Renato Gameiro, Paróquia de S. Pedro de Torres Novas e Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, tendo por objeto a promoção e dinamização do jornal “O Almonda”, com o principal objetivo de informar com verdade, rigor e isenção, a qual assume atualmente os destinos do jornal que lhe deu o nome.

Agradeço aos leitores e anunciantes e a todos os colaboradores que comigo tornaram possível o jornal “O Almonda”. Desejo ao novo Diretor e à Associação o maior sucesso na exigente tarefa de manter vivo e melhorar o nosso jornal enfrentando ventos e marés que os nossos dias nos trazem.

Pe. Ricardo Madeira

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados