SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 10:47

Ventos de mudança

O director do Jornal pediu-nos para colaborar nesta rubrica, o provedor do leitor. Sabemos que não será uma tarefa fácil. Mas procuraremos ser fiéis à ideia criada com a habitual independência e honestidade. Vamos procurar ser os olhos do leitor na leitura que faz do nosso Jornal. O vento que soprou na festa do lançamento do novo Almonda, foi indicativo de que a mudança ia acontecer. A realidade por vezes mostra-nos o caminho. Não olhar para trás e seguir em frente. A 1.ª edição mostrou-nos que O Almonda continua aberto ao diálogo com todos, sem abdicar dos seus princípios. E entenda-se a razão. O primeiro olhar que fizemos a esta 1.ª edição é de que o «Levada da Breca» deve continuar porque os leitores apreciam muito este humor. Com outras roupagens, sem dúvida. A entrevista a um torrejano que é figura pública e que merece o destaque da edição, foi um trabalho meritório e que merece ter continuação. A opinião generalizada dos leitores assentou em dois aspectos: o formato do novo Jornal, mais acessível à leitura; e a mensagem fotográfica pelo tamanho das fotografias. A página 8, ZOOM publica uma foto de Nuno Vasco, que é um espectáculo. O senão desta edição é os textos demasiado grandes. Sabemos, por experiência que não é fácil sintetizar. Mas se pretendemos que sejam lidos, o caminho é esse. O grafismo do Jornal tornou-o mais moderno e atraente. O Almonda tem que ser novidade todas as semanas. Os conteúdos são uma peça fundamental nos alicerces de qualquer periódico. A criatividade obriga a mudanças constantes. O balanço que fizemos a esta 1.ª edição é bastante positivo. Temos novos rostos a colaborar, com ideias novas e propostas diferentes. É sinal de que o futuro do Almonda está assegurado.

P.S. – Fiquei muito sensibilizado com esta homenagem do nosso Jornal, porque não estava à espera. Não posso contudo deixar de referir o apoio da minha companheira, Maria Clara Menezes Rocha porque sem esse apoio muita coisa teria ficado por fazer. Tenho a Felicidade de ter uma Companheira que nos dá vida todos os dias.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados