SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 15:41

O XERIFE DO MUNDO v.s. O LOUCO DITADOR DE OLHOS EM BICO

Peço a Deus, que quando estas linhas saírem do prelo, no nosso prestigiado Almonda, o Mundo não esteja já envolvido, numa catástrofe nuclear cujo as consequências, ninguém conseguirá avaliar.

Assim sendo, um incapaz Presidente, que é ao mesmo tempo Xerife do Mundo, poderá confrontar-se com um louco varrido que se chama Kim Jong-Un.

A escalada de ameaças de ambas as partes tem vindo a aumentar, ao ponto de o louco Norte Coreano ter ameaçado o território dos Estados Unidos “a poder ser reduzido a cinzas a qualquer momento”. Perante esta a meaça o Xerife Trump respondeu, com a sua normal agressividade “As soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas caso a Coreia do Norte aja imprudentemente”.

A gravidade é tal que os canais diplomáticos se esvaziam entre os dois antagonistas, o poderá levar o Mundo a uma III Guerra, esta nuclear, com milhões de mortos e uma destruição animal e ambiental sem limites.

Todo o Mundo, sobretudo as superpotências, como a China e a Rússia, já afirmaram no caso chines, que se o ataque partir de Pyongyang terá uma posição de neutralidade, mas comentando que defenderá os seus interesses estratégicos. Também a Rússia através do seu Ministro dos Negócios Estrangeiros Serguei Lavrov exprimiu o pensamento do Presidente Putin, considerando muito elevado o risco de um confronto militar entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Igualmente na complexa da geopolítica o Primeiro Ministro Australiano Malcolm Turnbull declarou ser a Austrália o mais forte aliado da América.

Ainda voltando à Coreia do Norte, o seu louco Ditador, igualmente ameaçou destruir durante o mês de Agosto a Ilha de Guam. Lugar paradisíaco na Micronésia, que é uma possessão Norte Americana, com um contingente militar de 6 mil soldados divididos por uma base aérea e outra naval.

Apenas o Ser Superior, poderá travar, o desencadear de uma catástrofe, onde as incertezas são verdadeiramente aterradoras.

Não irei terminar esta crónica, sem me referir à ONU, que mesmo com o seu poder limitado e com sanções económicas muito fortes, de nada teem valido, aos ouvidos do paranoico Kim.

Será que os dois poderes se vão confrontar? O politico e o nuclear? Os alarmes já estão a tocar e o futuro dirá o que nos espera dum Xerife do Mundo v.s. o Louco Ditador de Olhos em Bico.

Quer queramos ou não este é o Planeta onde vivemos….

Armando Rebelo

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados