SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 19:51

Feira Medieval: Merecida homenagem a Gil Paes

p1-f1_grd8

Gil Paes é o herói maior de Torres Novas. A sua história atravessa os séculos, carregando o sentido da honra e do dever. Funda a moral das suas gentes, dando-lhes um herói para admirar e respeitar. Faltava, nos vários episódios ricos em história que as feiras medievais de Torres Novas têm abordado, fazer-lhe a devida homenagem. Aconteceu este ano e pôde ver-se orgulho e satisfação nas gentes, em saber que outros ficaram a saber mais sobre esse herói e sobre a história da sua terra.

E foram muitos. Milhares de visitantes, que vieram, mais uma vez, à Feira Medieval de Torres Novas, que no seu quinto ano consecutivo deu provas de maturidade, conjugando a capacidade organizativa com a oferta cultural e lúdica, com atividades para todos os gostos e idades, redescobrindo a história, proporcionando experiências, dando razões para acreditar que a Feira tem sentido, tem razão de existir e se afirma capaz de se tornar num dos ex-libris de Torres Novas.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados