SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 00:56

“StandBy” querem encher um estádio

Um grupo de jovens torrejanos constitui um grupo musical a que chamou “Standby”. João Rosa, 16 anos, toca baixo, Henrique Afonso, 16 anos, toca guitarra e dá a voz, Alexandre Afonso, 14 anos, toca bateria, Fábio Henriques, 16 anos, na mesa de som e Cláudio Henriques, no vídeo.

A banda começou por ter outros nomes, mas depois acabou por ficar “Standby”, que significa “em espera”, pois era assim que os dois fundadores, João e Henrique se sentiam, sempre à espera de encontrar outros elementos que completassem a banda.

Tocam temas de pop/rock e “covers” (imitações) e já têm um tema original e outro em construção, reforçando a ideia de “standby” – disseram a brincar. Começaram a tocar juntos em 2012, no que era para ser só uma brincadeira. Prepararam-se para ir a um concurso na escola, mas depois não houve concurso. Como já tinham iniciado o projeto decidiram continuar. Ensaiam numa garagem e, com graça dizem que se há vantagens por “tocar numa banda” essas ainda não chegaram.

Sendo jovens e com outras ocupações o tempo que dedicam ao projeto é limitado, só conseguindo ensaiar uma vez por semana. Mesmo assim já conseguiram resultados de qualidade aceitáveis, que os levou ao palco, tocando no festival das sopas dos escuteiros e no encerramento das atividades do dia mundial da juventude.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados