SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Setembro 2020, 12:17

ACUPUNTURA – CXVII

Generalidades da medicina Chinesa…

“Olhe Dr, ponha uma agulha aí junto ao joelho e outra nas cruzes, porque tenho aí muita dor”…

“Olhe D. Maria, as agulhas não são para colocar onde a Sra. quer, mas sim onde EU entendo que lhe vai resolver o problema e uma agulha num ponto do pé pode tirar a dor do joelho ou uma agulha num ponto da mão pode resolver uma dor de cabeça ou dentes, etc.”

Parece brincadeira mas ainda hoje acontece e já foi escrito neste semanário, por diversas vezes que o nosso corpo é preenchido por percursos energéticos, chamados Meridianos e que nesses percursos existem pontos ou poços de concentração energética que estimulam ou energizam zonas, órgãos e sistemas.

Ultimamente tenho mostrado vários casos clínicos com bastante êxito e quando não conseguimos resolver a totalidade do problema, pelo menos conseguimos ajudar com o mínimo de efeitos indesejados.

Ainda há dias quando pedi a uma paciente com cerca de 80 anos, para me mostrar o frasco de gotas da fitoterapia chinesa que pedi para tomar 80 gotas 2 vezes por dia há cerca de 1 semana, devia o líquido estar e menos de meio do frasco e no entanto estava quase cheio e Sra. “jurava a pés juntos” que estava a tomar conforme pedi, o que não é verdade. Quando os pacientes vão ao médico, seja de que área for devem cumprir na íntegra o que lhe é pedido, até porque vai servir para que consoante a patologia o profissional possa ajustar as
quantidades a administrar ou alterar a medicação.

Termino referindo o caso dos meus netos (gémeos) com 3 anos de idade e neta com 8 meses ambos com tosse e expetoração, que os pediatras não prescreveram medicação devido à idade, tomaram por minha recomendação fitoterapia chinesa com efeitos ime- diatos e maravilhosos, ao fim de 3, 4 dias a expetoração foi eliminada e a tosse quase nula, mostrando bem o potencial da fitoterapia chinesa sem efeitos secundários. Como já disse muitas vezes, no dia em que todos os médicos das várias medicinas conversarem sobre a melhor forma de tratar o paciente, todos vão beneficiar, principalmente os pacientes.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados