SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 06:25

C.M. Torres Novas satisfeita pela reativação do Bloco Operatório

Em conferência de imprensa, que se realizou na segunda-feira, dia 27, o Presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, acompanhado pelo vice presidente, Luís Silva, veio a terreiro dar conta da satisfação do município pela reativação do Bloco Operatório do Hospital Rainha Santa Isabel, de Torres Novas.

Pedro Ferreira começou por justificar a conferência de imprensa, pois sendo sobre saúde e sobre o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), mais concretamente sobre o Hospital de Torres Novas é um tema que «obviamente interessa à população de Torres Novas» e ocupa as preocupações dos autarcas. Lembrou que há anos a esta parte vem dizendo que «um Hospital sem Bloco Operatório quase que não tem razão de ser», por isso insiste em manifestar o seu contentamento, aproveitando para endereçar os parabéns ao Conselho de Administração do CHMT, pois conseguiram restabelecer a atividade do Bloco Operatório sem que esse item constasse no seu plano de trabalhos. «Um Hospital sem Bloco Operatório podem chamar-lhe o que quiserem, mas não é credível enquanto hospital», reforçou.

Na região, disse ainda, «habituámo-nos a ver no Hospital de Abrantes como a grande referência médico-cirúrgica», depois aconteceu a ativação do Bloco Operatório de Tomar. E o de Torres Novas «deixou de ter essa valência a funcionar». Mas recentemente o CHMT foi desafiado pelo Hospital de Santarém a poder utilizar-se do Bloco Operatório de Torres Novas, pois o de Santarém precisa de intervenção. E o Hospital de Torres Novas disponibilizou o seu bloco, chegando até a estudar-se a hipótese de o ceder ao Hospital de Leiria, caso Santarém não mostrasse interesse, recordou.

Luis Lopes

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados