SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 21:23

Serviço de Nefrologia duplica capacidade

p1-hospita_grd

O Centro Hospitalar do Médio Tejo inaugurou na quarta-feira, dia 2, no Hospital de Torres Novas, as novas instalações do serviço de Nefrologia, aumentando o número de postos de diálise, no âmbito de um investimento de mais de 2,3 milhões de euros. Na inauguração marcou presença o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira.

O Presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, explicou que o novo serviço de Nefrologia capacita o CHMT com «o melhor que há ao nível internacional». O CHMT fortalece também o seu «perfil assistencial» e testemunha que fora dos grandes centros urbanos «é possível existirem serviços com condições técnicas do melhor que há». Com as novas instalações duplica-se o número de postos de diálise, passando de 11 para 22, e torna o CHMT também «apetecível para os profissionais». Carlos Costa disse ainda que há que estar preparados para 2020, perspetivando a renovação tecnológica.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados