SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 12:13

III Fórum Saúde – Enfermagem em Torres Novas

Teve lugar na última sexta-feira, na Unidade Hospitalar de Torres Novas, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, o III Fórum Saúde – Enfermagem, tendo estado em reflexão o tema da transdisciplinaridade.

Ao longo de todo o dia, estiveram em debate abordagens como, a estratégia interdisciplinaridade à transdisciplinaridade, a importância da comunicação e trabalho de equipa na qualidade dos cuidados, ou ainda a transdisciplinaridade na prevenção do erro e a transdisciplinaridade.

Marcou presença nesta jornada de trabalho, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, que presidiu à sessão solene deste encontro.

Carlos Andrade, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo, começou por dizer nesta sessão solene que a “consciência cada vez mais vincada de que a realização de uma prática clínica de qualidade assenta e crescentemente numa interdisciplinaridade tem suscitado um conjunto de

evoluções organizativas e de sistematização da prática clínica, eventualmente, sem precedentes na história das ciências da saúde.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados