SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Setembro 2020, 13:49

Assembleia Municipal de Torres Novas aprova votos de pesar a Pedro Barroso e António Lúcio Vieira

O músico Pedro Barroso e o poeta António Lúcio Vieira foram lembrados na Assembleia Municipal de Torres Novas, que decorreu no último sábado, dia 20 de Junho. Durante a sessão, a mesa da Assembleia propôs dois votos de pesar, que foram aprovados por unanimidade.

 Pedro Barroso, nascido em Lisboa, mas que se dizia Riachense de coração, faleceu no passado mês de Março e foi recordado como uma “figura ímpar e incontornável da música e da cultura portuguesas”, conforme descrito no voto de pesar que enaltece a obra deixada pelo “trovador da liberdade”. António Lúcio Vieira, poeta nascido em Alcanena, mas residente em Torres Novas, e muito acarinhado e reconhecido pelos torrejanos, é descrito no voto de pesar como “uma “personalidade relevante da cultura torrejana, sobretudo nas áreas do teatro e da literatura”, que merece ser lembrado pela “vasta e rica obra que nos deixou”.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados