SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 19 Outubro 2020, 22:28

Na Feira de Época viveu-se a história

Deixou saudades e critica social

Dia da Criança vivido na Feira de Época

No Dia da Criança, dia 1 de junho, os alunos das Escolas do Ensino Básico e dos Jardins de Infância de todo o concelho de Torres Novas comemoraram vestindo-se como membros da nobreza, do clero e do povo, participando num desfile da Feira de Época.

Baile dos Petizes

Todos os anos na Feira de Época se procura apresentar algumas inovações, foi explicado a “O Almonda. Este ano essa inovação surgiu com o “Baile dos Petizes”, de maneira a incluir mais as crianças na festa.

Voluntários do Postigo da Traição

Este ano espreitámos a caracterização dos voluntários do Postigo da Traição. Há todo um cuidado em tornar as personagens da “ralé”, que envolvem meretrizes e desvalidos, que tanto atraíram o público durante o tempo em que a Feira de Época decorreu, à semelhança das edições anteriores. “O Postigo da Traição” é já um clás- sico nas diferentes edições da Feira.

Pedro Ferreira classifica a edição de 2018 como «uma grande Feira»

A edição de 2018 da Feira de Época de Torres Novas deixou o Presidente da Câmara, Pedro Ferreira, satisfeito. «Foi uma grande Feira. Foi espetacular», disse a “O Almonda”. O autarca de Torres Novas não poupa elogios à organização, lembrando que todas as feiras anteriores foram boas, porém esta «foi particularmente melhor». Além de contar com os voluntários habituais, que ao fim de 8 edições já se encontravam mais bem preparados, que fizeram «um papel extraordinário, quase profissional», também as empresas de animação ligadas à temática «vão melhorando a cada ano» e Torres Novas colheu esses benefícios.

A visão do Mestre

Mais uma! É a nona, sem interrupções… Mas o que é que a cidade ganha com este evento?

Ler mais na edição impressa…

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados