Home > Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

1. «O Almonda» é um órgão de imprensa local e regional, inspirado nos valores cristãos, mas aberto a outras perspetivas que não conflituem abertamente com eles.

 

2. «O Almonda», apesar de regionalista, mantém-se atento ao que a nível nacional, europeu e mundial, possa revestir interesse para os seus leitores.

 

3. «O Almonda» assume-se como independente do poder económico e político.

 

4. «O Almonda» aposta na verdade, na objetividade, no rigor e na isenção.

 

5. «O Almonda» é um periódico generalista, centrado na atualidade em todas as dimensões da vida social, dando
prioridade aos acontecimentos e problemas de natureza local, religiosa, autárquica, económica-social (justiça e dignidade humanas), ambiental, cultural e desportiva.

 

6. «O Almonda» valoriza a relação com os emigrantes, onde quer que se encontrem.

 

7. «O Almonda» constitui um espaço aberto à intervenção das instituições e dos cidadãos de modo a contribuir para uma opinião pública bem informada, exigente, construtiva, tolerante e plural de acordo com os valores da Democracia e da Liberdade.

 

8. «O Almonda» dá oportunidade aos que pretendem publicar pequenos trabalhos de índole literária, histórica, ou outra.

 

9. «O Almonda» procura também proporcionar aos leitores informação imediatamente útil (agenda) e alguns elementos lúdicos.

 

10. «O Almonda» assume o compromisso legal de «respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional».

 

11. «O Almonda» é propriedade da «ASSOCIAÇÃO JORNAL O ALMONDA – COMUNICAÇÃO E SOLIDARIEDADE» PESSOA COLETIVA N.º 515805742