SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 3 Agosto 2020, 19:31

João Sousa – Atletismo, 52 anos

“Isto é uma fase que vai passar e mais tarde ou mais cedo, vai voltar tudo ao normal.Por isso, temos de ter calma e não desesperar. O pessoal vai voltar a trabalhar forte e feio”

1. Eu só ando no atletismo há cerca de 7 anos. Este não era o meu desporto. O meu desporto foi durante muitos anos o futebol, também aqui no Clube Desportivo de Torres Novas. A culpada de eu aqui estar hoje, é a minha filha Fabiana. Ela começou no atletismo, eu vinha acompanhá-la e acabei por começar a treinar. E apanhei assim o gosto.

2. Inicialmente o que me interessava era a manutenção física e o bem-estar. A saúde. Mas depois, vamos crescendo no nosso valor e no nosso ritmo. Vamos alcançando o sucesso e a motivação aumenta. Queremos sempre mais. É o querer vencer.

3. Não é muito fácil, mas temos de nos adaptar e fazer os treinos em locais e horas diferentes. Procurar treinar quando há me-nos gente nas ruas. E quando se tem vontade, tudo se faz.

4. Para quem é atleta de Alta Competição, de topo, talvez seja um bocadinho mais difícil. Mas no meu caso, não tenho esse problema. Se quiser treinar, tenho muitas opções. Vou fazendo uns programas de treinos e vai-se treinando.

5. Como a competição parou, sente-se falta dessa adrenalina. Diz-se que não, mas o bichinho da competição está sempre lá.

6. Os objetivos são continuar e conseguir manter a condição física.

7. Isto é uma fase que vai passar e mais tarde ou mais cedo, vai voltar tudo ao normal. Por isso, temos de ter calma e não desesperar. O pessoal vai voltar a trabalhar forte e feio.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados