SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 24 Setembro 2020, 05:28

Tiago Sequeira – Tenista e Treinador, 41 anos

“Gostava de deixar uma palavra de incentivo a todos os desportistas, porque sei que vivem o desporto da mesma maneira que eu. É uma atividade muito importante para todos. Dizer-lhes que isto tudo vai passar e que nós vamos voltar a fazer aquilo que mais gostamos”

1. Sou alguém que descobriu a modalidade do ténis aos 13 anos e que até hoje continua com esta paixão, que acredito irá continuar ainda por largos anos.

2. O desporto oferece-me saúde e uma componente social muito importante. O bem-estar, entrosado no meio de pessoas e coletividades, é um dos maiores bens que nós temos. Portanto, é isso que eu penso do desporto. É isso que eu quero. E é isso que eu quero que os meus filhos façam no futuro também.

3. Ninguém estava preparado para esta situação. Mas nós to-dos vamos vencer este isolamento, cada um à sua maneira. Neste momento já consegui algum equilíbrio, até porque tenho família e temos de conseguir esse equilíbrio. Consigo mexer–me um pouco dentro das regras propostas e é assim que o estou a tentar vencer. Ainda não está vencido, mas certamente que daqui a pouco tempo teremos uma vitória face a esta situação.

4. Eu tenho-me mantido com muito pouca movimentação, apesar de alguns projetos físicos, de maneira a não quebrar totalmente.

5. Sinto falta de toda a atividade que o Ténis me proporciona, desde a competição, aos treinos, aos meus alunos. Sinto falta de toda a emoção e de toda a adrenalina de estar num campo e de poder usufruir dele.

6. O Ténis vai ser uma das primeiras modalidades a retomar. Neste momento já estamos a pensar no futuro e na abertura, que vai ser quase imediata. E a partir daí vamos estruturar tudo, de acordo com as regras impostas pelo Estado e de acordo com as nossas possibilidades. Quanto a mim e aos meus objetivos, não digo que irei começar do zero, mas talvez aproveite toda esta situação para fazer um “refresh” e começar novos projetos, acreditando que podemos fazer melhor ainda, do que já fizemos até agora.

7. Gostava de deixar uma palavra de incentivo a todos os desportistas, porque sei que vivem o desporto da mesma maneira que eu. É uma atividade muito importante para todos. Dizer-lhes que isto tudo vai passar e que nós vamos voltar a fazer aquilo que mais gostamos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados