SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 24 Setembro 2020, 06:51

Joel Catarino – Ginasta, 18 anos

“O meu desporto oferece-me alegria e adrenalina. O que eu mais gosto é de fazer mortais e piruetas. Adoro mesmo. E é isso que me apaixona na ginástica.”

1. Sou um atleta do Clube de Ginástica Artística de Torres Novas. Pratico ginástica há cerca de 12 anos e já fui por várias vezes Campeão Nacional e Campeão Distrital. E já competi em alguns títulos internacionais também.

2. O meu desporto oferece-me alegria e adrenalina. O que eu mais gosto é de fazer mortais e piruetas. Adoro mesmo. E é isso que me apaixona na ginástica.

3. Temos de pensar positivo, continuar a treinar e tentar manter a forma. No fim, vamos ultrapassar isto e sair vencedores.

4. Eu continuo a treinar duas vezes por dia, como fazia antes de ter iniciado este período de isolamento. Acordo de manhã e treino por videochamada com os meus colegas da seleção. Almoço, estou um bocadinho no computador e também estudo um bocadinho. Depois à tarde, volto a fazer outro treino. Faço uma corrida pela cidade e um treino mais de preparação física. E tenho de ter algum cuidado com a alimentação, para tentar manter a forma.

5. Sinto falta dos treinos e da competição. Do ambiente de amizade nos treinos e da adrenalina da competição.

6. Para 2021 tenho o objetivo de ir ao Campeonato da Europa de Seniores, que era um objetivo para este ano, mas o campeonato foi cancelado. E renovar o estatuto de Atleta de Alto Rendimento.

7. Que continuem a treinar e que acreditem que no fim disto, vamos voltar mais fortes.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados