SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 21 Setembro 2020, 20:04

Santos populares

Em tempos de pandemia A noite de São João Vai ser mesmo passada em casa A “papar” séries na televisão! E assim vamos vivendo o mês dos Santos neste ano de 2020. De Norte a Sul do país não há arraiais populares para ninguém. Se alguém alguma vez ousasse dizer, mesmo que muito baixinho, que isto poderia acontecer seria certamente alvo de reações pouco simpáticas e iria ouvir uma ou outra palavra menos própria que ofenderiam a integridade da sua mãezinha. Mas não restam dúvidas … este 2020 é mesmo um ano atípico. No dia de Sto. António Santinho da nossa devoção Fui só molhar os pézinhos à praia Apanhei logo um valente escaldão! Não se riam. Não se riam que é feio!

Quer dizer, feio feio não é mas … mas não vos fica nada bem! Ohhh pra mim toda em rosa choque!!! Um CHIC. Se por algum acaso me cruzasse com o sapo Cocas daria certamente em Casamento de Santo António. Aiiiii, deixame rir. Que rir é sempre o melhor re médio.

E por enquanto é gratuito e ainda não paga impostos. Ainda a propósito do dia de Sto. António e das marchas de Lisboa vêem-me à cabeça uns versos e respetiva música que nem sei se são de um quadro da revista à portuguesa ou se de alguma peça de teatro que a minha mãe possa ter visto, em que em tom de sátira se conta a pouca sorte que teve uma senhora que veio em excursão do interior do país até Lisboa só para ver as marchas. Para garantir lugar sentado na 1.ª fila, passou a tarde a marcar lugar e quando os marchantes começam a descer a avenida, eis o que sucede: um polícia à frente, tapa a vista à gente Eu sentada e ele em pé Ai mas que delícia Só vejo um Polícia Mas que lindo que isto é! Coisas de outros tempos pois TUDO ISTO EXISTE, TUDO ISTO É TRISTE (olha a marcha que não existe), TUDO ISTO SÃO COISAS e CENAS & CENAS e COISAS.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados