SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 16:32

Oficina de Teatro prepara novo espetáculo para ser apresentado em março

Começa no dia 20 de Setembro a III Oficina de Iniciação ao Teatro a decorrer na Casa do Povo de Riachos, até 20 de dezembro, aos sábados, entre as 15 e as 18 horas.

O segundo módulo realizar-se-á entre 3 de janeiro e 28 de março de 2015.

Como tem acontecido até aqui, com “Povoação Vende-se” e “Antígona”, no próximo ano será assim criado um espetáculo que corresponderá ao final da Oficina.

O primeiro módulo centrar-se-á fundamentalmente na transmissão de princípios essenciais de teatro através exercícios sobre a presença, a consciência corporal, a voz, o olhar e o discurso interior.

Ao longo da Oficina serão ainda abordadas outras áreas do saber teatral que vão para além da representação, tais como produção, a cenografia e figurinos, a luz e o som.

A propósito deste projeto que teve início há 3 anos, O Almonda falou com Hugo Gama, formador e responsável por estas Oficinas acerca desta experiência que tem vindo a ser feita.

O trabalho realizado nas Oficinas de Teatro tem sido muito gratificante, pois há uma grande entrega de cada um e uma partilha, que normalmente não acontece no nosso dia-a-dia, no trabalho, na escola ou em casa.

Para mim é sempre uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre esta arte e de observar o mundo através destas pessoas que são tão generosas e cativantes”, explicou.

Em relação às Oficinas de Verão, nas quais participaram cerca de trinta crianças e doze jovens e adultos, estas “decorreram todos os dias, durante duas semanas cada.

Este ano dividiram-se em dois módulos, um inicial, em julho, e outro mais desenvolvido, em agosto.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados