SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 17:36

Nersant apoia formação de novas empresas

A Nersant promoveu na quarta-feira, dia 27, uma sessão de esclarecimento dos apoios às novas empresas. Para a sessão foram convidados empresários que já constituíram as suas empresas e outros, a grande maioria, que ainda estão em processo de constituição.

«Estas sessões não são para encontrar mais associados», esclareceu o Presidente da Comissão Executiva da Nersant, António Campos. Até poderiam ser aceites, mas o propósito «não é esse». As sessões destinam-se sim a informar os empresários quais os apoios que existem para o seu negócio.

António Campos mostrou-se também satisfeito com a taxa de sobrevivência a dois anos das empresas que tiveram apoio da Nersant, que ronda os 92%, superando em larga escala os 52% de empresas sobreviventes a dois anos. O apoio dado pela Nersant é «completamente gratuito e de borla», como enfatizou e há na associação um grande número de programas a que os empresários se podem candidatar. A Nersant «há muitos anos que trabalha o empreendedorismo» dando o seu contributo. O objetivo ao criar uma empresa «tem de ser o de crescer» e segundo dados da OCDE Portugal até está em 2º lugar como o país onde mais empresas são criadas, porém é também o segundo da lista das empresas com maior “mortalidade”.

Luis Lopes

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados