SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 00:38

96 anos de História viva de Torres Novas

João Luís Carvalho conta com 96 anos, celebrando o próximo aniversário a 4 de junho. Será hoje em dia o nascido em Torres Novas com mais idade. E, disse sem falsa modéstia, o que terá tido a vida mais preenchida.

Com a quarta classe ingressou no primeiro Grupo de Escuteiros, o nº 65, em 1930, com dez anos de idade. Com mais idade fez parte da direção de diversas coletividades da cidade e será hoje o único fundador vivo dos Cadetes dos Bombeiros, que surgiram em 1935. Só a doença o afastou dos Bombeiros, o que viria a acontecer quando já era “pronto”. Foi músico na Banda Operária Torrejana e tocava qualquer instrumento de palheta, mas o seu instrumento favorito era o saxofone alto. Os torrejanos poder-se-ão lembrar melhor de quando foi árbitro assistente da I Divisão do Campeonato Nacional de Futebol. Recorda-se dos escaldantes Sporting Vs Benfica, que, como hoje em dia acontece, eram jogos onde as rivalidades são sobejamente conhecidas.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados