SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 00:39

Jornadas sobre Educação inclusiva: utopia ou imperativo?

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas acolheu na última sexta-feira, dia 8 de abril as Jornadas de Reflexão Educação Inclusiva: Utopia ou Imperativo, uma iniciativa da Comissão de Acompanhamento dos CRI, Centro de Recursos para a Inclusão, presidida pela DGE, Direção Geral de Educação.

Uma iniciativa que surgiu a partir da necessidade de proporcionar aos agentes educativos a possibilidade de partilharem experiências e desenvolverem um trabalho frutífero.

Organizadas pelas Delegações de Serviços Regionais da DGEstE, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares em conjunto com as organizações com assento na CA dos CRI, as Jornadas tiveram como destinatários os Agrupamentos de Escolas e CRI parceiros, docentes de educação especial, terapeutas e psicólogos dos CRI, bem como encarregados de educação.

Este encontro teve por objetivos apoiar uma apropriação consolidada do modelo de educação inclusiva, dos seus pressupostos e dinâmicas de trabalho, bem como dos desafios colocados à sua implementação.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados