SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 12:20

Procissão dos Passos de Moreiras Grandes atraiu milhares

p1_moreiras_grd

Milhares acorreram no Domingo de Ramos, dia 20, a Moreiras Grandes, no concelho de Torres Novas para participar na “Procissão dos Passos”, realização religiosa que atrai milhares de fiéis, gente da terra e das redondezas, que se avoluma para ser também ela parte da caminhada mais importante na História Cristã.

Como é tradição nas Moreiras Grandes, numa realização que apenas se tem realizado de quatro em quatro anos, foram convidados três padres para fazer os três sermões que fazem parte da procissão. O Pe. Eduardo Gonçalves fez o “Sermão do Pretório”, o Pe José Borga, que fez o “Sermão do Encontro” e o Pe. Ricardo Madeira, que fez o “Sermão do Calvário”, o último antes de se dar por finda a procissão.

É com gosto e brio que as gentes de Moreiras participam e organizam a “Procissão dos Passos”. E isso nota-se no alindar das ruas, no embelezamento das estações dos passos, que, como em poucos lugares, se tornam só por si motivo de visita.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados