SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 21:40

3ª Conferência Quaresmal com o Pe. Francisco Ruivo

“A Misericórdia de Deus na Sagrada Escritura” foi o tema proposto pelo Pe. Francisco Ruivo, na 3ª Conferência Quaresmal, que decorreu na Igreja da Misericórdia, em Torres Novas, no domingo dia 28 de fevereiro.

Uma igreja bem composta de público acolheu o palestrante, que propôs uma reflexão sobre a evolução do sentido da Misericórdia na Sagrada Escritura, em suma, como é que este evoluiu.

O Pe. Francisco Ruivo recordou que o Papa Francisco declarou o “Ano da Misericórdia” para comemorar os 50 anos do Concílio. Depois, dando início ao tema proposto, explicou que Deus se vai revelando até tomar a figura humana de Jesus Cristo, para estar mais próximo, para falar connosco, como seus amigos. Deus, enfatizou, «deseja estar connosco», não é «um Deus distante e que não se vê». E é-nos proposto o desafio para «conhecer o rosto de Deus», pois o seu rosto «é o da Misericórdia o Pai». O mistério da fé Cristã «parece aqui encontrar a sua síntese», observou.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados