SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 20:05

De mãos dadas com a solidariedade

p1_adriana_grd

Adriana Silva é uma jovem torrejana que frequenta uma Escola em Hull, Inglaterra, o

CICD – College for International Co-operation and Development. Até aqui nada de extraordinário,

ou que pelo menos seja motivo para uma abordagem noticiosa. No entanto, esta escola tem uma parceria com a organização Humana People to People, organização esta que tem diversos projetos a decorrer tanto em África como na Índia e onde é possível contribuir em qualquer das áreas de intervenção dos projetos.

Adriana está a realizar Fighting with the poor – 18 months (Lutando com os pobres – 18 meses) e o Gaia Programme. Os primeiros seis meses passam-se em Inglaterra, onde o objetivo é juntar o dinheiro necessário para levar esta experiência avante. Aqui Adriana trabalhou seis dias por semana, sempre em trabalhos relacionados com reutilização de roupa. No final destes seis meses iniciará no programa propriamente dito. São seis meses de estudos no CICD onde irão ser adquiridos conhecimentos nas áreas de cooperação para o desenvolvimento em países pobres: a sua história do mundo e as suas divisões entre ricos e pobres, por exemplo.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados