SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 13:08

Jorge Santos apresentou segundo livro na Ribeira Ruiva

Emigrado em França há três anos, Jorge Santos voltou à terra natal, Ribeira Ruiva, no domingo, dia 8, para apresentar o seu segundo livro de poesia.

A vontade de escrever sempre o acompanhou, assim como o gosto pela poesia. Estar longe da sua terra, dos seus amigos e familiares, adensou o gosto pela língua portuguesa e o gosto pela escrita. A poesia que escreve, explicou, permite-lhe «facilitar a rotina diária». Essa rotina é dura. Levanta-se às 4h da manhã, faz 150 kms até ao local de trabalho e regressa a casa pelas 19h, sobrando pouco tempo para a família e tem logo de ir descansar. «É duro», confessou.

E é na família que encontra inspiração para a sua poesia. Alguns dos poemas referem-se à sua aldeia, mas o tema versa principalmente os que ama. Entendeu apresentar o livro na sua terra pois o primeiro que escreveu foi apresentado em Torres Novas e por isso sentia-se «em falta». Ao fazer a apresentação na Ribeira sentiu-se «gratificado» por estar na companhia dos que o viram crescer.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados