SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 11:04

Música de portugueses toma conta do Teatro Virgínia

O Choral Phydellius organiza a 21 de novembro a terceira edição da “Musíada”, que irá ter lugar no palco do Teatro Virgínia. Vitor Ferreira, o diretor pedagógico, e Júlio Clérigo, do Presidente da associação, anteciparam a “O Almonda” o que esperar deste espetáculo dedicado à música portuguesa.

Afinal o que é a “Musíada”? Em síntese pode-se afirmar que é «um traço de música e de portugalidade», avançou Vitor Ferreira. A ideia é que se abrace a música portuguesa, divulgá-la, dentro do espaço de ação do Choral Phydellius e ir ao encontro da comunidade. Pois no campo da música erudita a música portuguesa é «pouco conhecida» e a “Musíada” foi criada para que houvesse um espaço para a sua divulgação. A música portuguesa «merece e carece dessa divulgação», complementou Júlio Clérigo, pois, muitas vezes, há programas inteiros dos diferentes grupos musicais e corais que «não incluem uma única peça portuguesa», o que é «uma pena».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados