SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 21:12

«Finalmente o Emparcelamento foi aprovado»

Finalmente o projeto de emparcelamento nas freguesias de Azinhaga, Golegã e Riachos, foi aprovado, na quinta-feira, dia 24, em Conselho de Ministros, sendo considerado projeto prioritário do PDR (Programa de Desenvolvimento Rural). A Agromais e a Agrotejo, que têm lutado por este projeto há 16 anos, vieram a terreiro na segunda-feira, dia 28, dar conta da sua satisfação.

Luís Vasconcellos e Souza, presidente da união de cooperativas dos produtores agrícolas da Região do Norte do Vale do Tejo, contou em conferência de imprensa que o processo «foi atrasado porque o ministro Jaime Silva não acreditou no emparcelamento» e por isso, «colocou o projeto 6 anos na gaveta». Agora há que refazer partes do projeto e atualizar as parcelas. Da aprovação do projeto resulta um orçamento cativo de 9,58 milhões de euros. Deste montante, explicou, metade será para pagar obras impostas pelo ministério do ambiente, como uma estrada na maracha, ao longo do Dique dos 20 até à foz do Almonda, assim como uma vala paralela à estrada da Golegã-Azinhaga. O acordo foi condicionado com a feitura das obras «que eles [ministério] não tem capacidade para fazer».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados