SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 15:00

«Estamos preparados para acolher mais de 1500 refugiados»

A Presidente da CPR (Conselho Português para os Refugiados) esteve em Torres Novas na segunda-feira, dia 7, no âmbito do programa de acolhimento aos professores “Escola Glocal”.

“O Almonda” aproveitou a sua passagem por Torres Novas para saber se Teresa Tito de Morais entende que o número avançado pelo Governo, à data de 1500, seria um número que o país está preparado para acolher ou se, como indicou recentemente a igreja portuguesa, poderíamos acolher 10 vezes mais. A Presidente da CPR declarou que 1500 «é um número muito reduzido», até pelas «provas de solidariedade que temos testemunhado nos últimos dias a nível nacional». Indicou a responsável que tem havido mostras de disponibilidade de acolhimento de vários municípios do país, entre os quais o de Torres Novas, testemunhando assim «uma grande onda de solidariedade», que realça e que nos deve «orgulhar como portugueses».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados