SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 18:52

“Queremos devolver o figo à sua capital, Torres Novas”

Na continuação da edição passada, em que O Almonda iniciou uma “rota” pelos caminhos que o figo percorre em terra que dá pelo nome de sua capital, esta semana fomos ao encontro de Michele Rosa, responsável pela pequena e familiar empresa Rosagro, uma sociedade agrícola criada em 1995 e com sede em Adofreire, Torres Novas.

Michele Rosa responsável pela marca Doce Terra, afirma que é objetivo da Rosagro apostar especialmente no figo, para que se reafirme Torres Novas como capital dos Frutos Secos.

“Lá vão os tempos em que o figo em Torres Novas tinha sempre escoamento, pondo de lado o figo bom para comer, lampo ou seco, para venda ou consumo próprio, o restante era utilizado para fazer aguardente de figo. No entanto as taxas aduaneiras acabaram com os dias da aguardente de figo”, começou por explicar Michele Rosa, que pertence à terceira geração de uma família que sempre teve ligada à agricultura.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados