SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 12:44

Música volta com o EJIT em Setembro

O Choral Phydellius vai realizar a partir de 7 de setembro o seu Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos (EJIT), uma iniciativa que já decorre desde 2004, que teve um interregno em 2005, mas que desde 2006 que tem sido uma formação constante.

O EJIT, explicou o professor Victor Ferreira, da Escola de Música do Choral Phydellius, é um espaço de trabalho intensivo, que dura uma semana, e que inicialmente se destinava a jovens músicos das bandas do concelho. Hoje o conceito alargou-se e evoluiu para um conceito em que se trabalha de forma intensiva com um maestro «de topo convidado». Já marcaram presença no EJIT seis maestros portugueses e 4 espanhóis. Este ano foi convidado o professor espanhol Rafael Albors, que é um jovem maestro, mas que está há cerca de três anos em grande ascensão no mundo da música, explicou Victor Ferreira, justificando o convite ao professor.

As inscrições no EJIT decorrem até dia 1 de Setembro, o que pode ser feito por email ou na sede do Phydellius, em Torres Novas.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados