SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 13:01

Acidente trágico no Almonda termina da pior forma

Na manhã da última terça-feira, dia 11 de agosto, na Avenida Dr. João Martins de Azevedo, em Torres Novas, a manhã foi de aparato e aflição entre polícia, Bombeiros Torrejanos, INEM e populares que ali se aglomeraram em torno destes meios para presenciarem o desfecho de um episódio trágico.

António Pedro, de 49 anos de idade, trabalhador da Câmara Municipal de Torres Novas caiu ao rio, pouco antes das 10 horas da manhã, enquanto desempenhava as suas funções de limpeza da vegetação na berma do Rio Almonda, em frente às Piscinas Municipais Fernando Cunha.

O alerta foi dado para os bombeiros por um transeunte que de imediato se deslocaram ao local, tendo ali chegado pelas 10:50 horas. Depois destes terem procurado o nadador salvador de serviço nas Piscinas Municipais, Marcos Silva, dirigiu-se de imediato ao rio, tendo encontrado o corpo do trabalhador da autarquia submerso.

O corpo estava submerso, eu assim que cheguei submergi também para retirá-lo do rio. Apercebi-me que estava inconsciente e aparentava não ter sinais vitais. Depois os bombeiros fizeram o seu trabalho”, explicou a O Almonda, Marcos Silva que disse ainda que o rio naquela zona terá cerca de dois metros de profundidade, o suficiente para alguém que não sabia nadar, ter um final dramático.

Assim que este nadador salvador o retirou do leito do rio, os Bombeiros torrejanos iniciaram as manobras de reanimação que se prolongaram por mais de vinte minutos, não tendo António Pedro apresentado em momento algum quaisquer sinais vitais. Foi no entanto ainda transportado para a Unidade Hospitalar de Torres Novas, mas infelizmente o homem viria mesmo a falecer.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados