SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 01:13

Noite de Folclore em Liteiros

Integrado nas festas de verão de Liteiros, a noite de sábado, dia 25 de julho, foi dedicada ao folclore naquele que foi o XVII festival do Rancho Folclórico “Os Ceifeiros de Liteiros”.

Participaram neste festival, para além da Escolinha de Folclore do Rancho anfitrião, “Os Ceifeiros de Liteiros”, e dos próprios “Ceifeiros”, o Rancho Folclórico e Etnográfico “A Telheira”, Barqueiros, de Barcelos e o Rancho Folclórico “Barqueiros do Douro” de Mesão Frio, Douro.

Pouco passava das 20 horas quando se deu início ao desfile dos quatro grupos participantes e à sessão solene que antecedeu a apresentação das tradições e hábitos de diferentes regiões do país.

Luís Filipe Santos, diretor do Rancho Folclórico de Liteiros começou por saudar os presentes ao afirmar que esta é vigésima sétima vez que “Os Ceifeiros” trazem “folclore à sua terra. Obrigado a todos os pais, avós e elementos do Rancho e também à Escolinha por colaborarem connosco de forma a manter vivas as nossas tradições”.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados