SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 18:03

Alcanena com sons do mundo

Na quinta-feira, dia 23, na Praça 8 de Maio, em Alcanena, realizou-se o 28º Festival Internacional de Folclore. Participaram grupos da Índia, Argentina e Eslováquia e um da Nazaré, para além dos grupos de “casa”, como o da Gouxaria, Covão do Coelho e Casa do Povo do Espinheiro.

A noite agradável de Verão atraiu muita gente à Praça 8 de Maio e o festival teve uma assistência digna de registo, com muitos populares a aproveitarem a oportunidade para conhecer o folclore de outras paragens. E os grupos estrangeiros participantes encantaram, com os seus sons e danças que facilmente rotulamos como “exóticos”. O público presente aplaudiu com gosto, deixando-se encantar ou pelos movimentos hipnóticos das danças indianas ou pela alegria contagiante dos sons do báltico. Os grupos locais mereceram também rasgados aplausos, nomeadamente a “juventude” evidenciada pelos participantes do “Jogo do Pau” do Espinheiro, onde o mais velho participante conta com 82 anos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados