SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 08:47

Novos Sacerdotes para Torres Novas

O Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues decretou no dia 16 de julho as novas nomeações para o próximo ano pastoral 2015-2016.

E à semelhança de várias paróquias na Diocese, também em Torres Novas haverão mudanças, partindo para outras comunidades os sacerdotes que até aqui se encontravam em Torres Novas e tomando em breve, posse outros presbíteros.

Assim, o Padre Pedro Marques é enviado a servir na Diocese de São Tomé e Príncipe, durante um ano, enquanto que o Padre António José Antunes é nomeado Chanceler da Cúria Diocesana, por três anos, e assumirá as funções de  pároco de Almoster, Azambujeira e Vale de Santarém.

O Padre Ricardo Madeira até aqui Vigário da Vigararia de Entroncamento é nomeado pároco in solidum, moderador, de Torres Novas (Santa Maria, Divino Salvador, São Pedro e São Tiago), missão esta que abraçará com o apoio do Padre Durval Baranowske também nomeado pároco in solidum de Torres Novas (Santa Maria, Divino Salvador, São Pedro e São Tiago).

No que respeita ao concelho de Torres Novas, o Padre Bruno Domingos é nomeado assistente eclesiástico do Movimento Convívios Fraternos, mantém-se pároco de Chancelaria, mas deixa serviço paroquial de Assentis e Pedrogão.

Por seu lado, o Padre Edvaldo Ramom Vergasta é nomeado coordenador do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil e Ensino Superior e pároco de Pedrógão.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados