SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 16:24

“Fé4Missão” pratica o bem

p1_f1_grd5

“Fé4Missão” resulta de uma iniciativa da Pastoral Juvenil de Santarém, que tem por base dar a oportunidade aos jovens de abraçar uma semana missionária jovem. Em 2010 realizou-se a primeira iniciativa na diocese, que teve lugar aqui perto, em S. Vicente do Paúl, Vale de Figueira e Vaqueiros. A edição de 2015 tem lugar em Torres Novas.

Os jovens que participam na edição de 2015 da “Fé4Missão” (que se deve ler Fé para Missão) desenvolvem várias atividades, entre as quais se destacam as “missionárias”, indo de porta a porta, andando pelas ruas da cidade, ao encontro das pessoas. Foram também visitar algumas das nossas instituições sociais, fazendo companhia e emudecendo a solidão dos que por lá se encontram. Apresentam-se e falam sobre as questões que os movem, da fé e da vida. Mas se as pessoas não quiserem falar «não há problema» e seguem o seu caminho, explicou uma das coordenadoras. A Semana Missionária Jovem decorre até ao fim de semana e durante toda a semana os jovens percorreram Torres Novas, partilhando e convivendo, aprendendo a conhecerem-se melhor e, ao mesmo tempo, a aliviar o sofrimento de quem precisa. Enquanto uns visitavam as instituições da cidade, outros ficaram na Igreja de Santiago a orar, revezando-se nas diferentes atividades. Esta foi uma oportunidade para muitos dos jovens para estar com utentes de lares e fazerem trabalho voluntário, fosse a realizar algum trabalho ou simplesmente a fazer companhia aos mais idosos. Participaram 35 jovens das dioceses de Santarém, Leiria e Algarve, havendo outros ainda, em número um pouco superior (40) que por não poder estar toda a semana foram passando e participando em algumas das atividades.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados