SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 12:11

Museu convida a viajar pelo mundo

Inserido nas comemorações dos 30 anos passados da elevação de Torres Novas de vila a cidade, teve lugar no dia 8 de julho a abertura oficial da exposição “Este nosso pequeno mundo. Cidade minha, cidades nossas” no Museu Municipal Carlos Reis, na sala de exposições temporárias.

Esta inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira e do seu Vice-Presidente, Luís Silva, assim como de alguns vereadores.

Margarida Moleiro, diretora do Museu Municipal foi conduzindo os presentes pela exposição, dando explicações acerca da origem dos testemunhos e da montagem desta exposição.

Esta exposição que estará patente até ao dia 6 de setembro é uma breve viagem ao nosso pequeno e imenso mundo.

Não se trata de uma exposição sobre Torres Novas, é sim um trabalho de recolha sobre “o que é viver em cidades”, a partir dos testemunhos de gente de cá e gente de fora.

“Os técnicos do Gabinete de Estudos e Planeamento Editorial do Município de Torres Novas foram ao encontro de sete cidadãos de sete cidades do mundo, sendo uma delas Torres Novas. Os entrevistados deram as suas opiniões sobre as cidades onde vivem e as suas sensibilidades e gostos sobre os «seus lugares» dentro da sua urbe.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados