SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 23:39

Prontos para um Verão quente

Os bombeiros de Torres Novas estão a postos para enfrentar um verão que se avizinha muito quente. A primeira fase foi iniciada a 1 de junho e vai prolongar-se o nível de prontidão pelos meses quentes do ano.

José Carlos Pereira, o Comandante dos Bombeiros, explicou a “O Almonda” que tem um efetivo de sete homens sempre pronto para responder a qualquer emergência de incêndio. Cinco num veículo de combate a incêndios e dois num veículo tanque. 24 sobre 24 horas, capazes de «sair ao minuto para tudo o que seja incêndios florestais», explicou. Este dispositivo já foi chamado por diversas vezes para combater incêndios no distrito.

60% dos incêndios do ano anterior

Até 31 de maio já ocorreram 60% do número de incêndios que tiveram lugar no ano anterior. E ainda agora se está «no início da época» do verão que se vislumbra ser muito quente. Em relação à área ardida o Comandante explicou que já foi consumida pelos incêndios a mesma área que no ano transato. Nos últimos anos só em 2012 houve mais área ardida.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados