SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 21:00

Judo com centenas de atletas no Palácio dos Desporto

A 4 e 5 de julho, no Palácio dos Desportos, realizou-se a terceira prova internacional de judo organizada pela Associação de Judo de Santarém, com o apoio da Câmara de Torres Novas.

A prova consistiu no I Troféu Ibérico de Katas e III (dia 4) e Torneio Open Internacional de Cadetes (dia 5). António Leal, da direção da Associação de Judo de Santarém, que organizou o evento, saudou todos os participantes, em particular os oriundos de França e Espanha, assim como todos os clubes, árbitros e treinadores presentes. Sublinhou a cooperação da Câmara de Torres Novas, tornando possível a prova internacional, cedendo o Palácio dos Desportos. Destacou o trabalho voluntário de muitos elementos da organização, sem os quais o evento não teria sido possível.

Felipe Lopes, também associação de Judo de Santarém, fez um balanço «extremamente positivo» do torneio, pois contou com maior participação de clubes e de atletas, mantendo a relação internacional, que já vinha de outras edições anteriores. Explicou que o “feedback” dos treinadores de algumas inovações introduzidas foi também ele muito positivo. Uma dessas inovações passou pelo “Ipon” mais rápido, sendo colocada uma música a tocar e durante esse tempo ganhava quem fizesse o “ipon” mais rápido. A medida galvanizou atletas e o público, que vibrava entusiasticamente durante esses períodos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados