SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 18:23

Festival de Folclore encheu Jardim das Rosas

Sábado à noite, dia 4 de julho, o Jardim das Rosas encheu -se de pessoas para assistirem ao XXXVII Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico de Torres Novas.

Quatro Ranchos passaram pelo palco deste festival: A Casa do Povo de Conceição de Faro, Algarve, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova Sande, de Guimarães, Baixo Minho, o Rancho Folclórico do Centro Social e Cultural Abragão, de Penafiel, Douro-Minho e o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Torres Novas.

Antes do início do festival com estes quatro grupos, a Escola de Folclore do Rancho de Torres Novas subiu ao palco e com apenas seis meses de ensaios a todos surpreendeu com a sua graça, dedicação e exemplo. Sem hesitações ou falhas, as crianças dançaram várias modas, sempre na companhia do elemento mais novo do grupo, o pequeno Miguel com apenas dois anos de idade, que já começa a dar os primeiros passos nestas lides do folclore.

Momentos de ternura e de esperança que deixam antever que o amanhã do rancho Folclórico de Torres Novas parece estar garantido, dado que estas crianças já abraçaram o folclore com gosto e empenhamento.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados