SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 01:34

Vigília pela Saúde juntou populares

Na sexta-feira, dia 26 de junho, a Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo promoveu uma vigília pela Saúde, em Torres Novas, na Praça 5 de Outubro. Perto de 70 populares ter-se-á concentrado no local.

Manuel José Soares, da Comissão de Utentes, deu a conhecer à comunicação social a razão da vigília. Explicou que as sucessivas reorganizações do Centro Hospitalar do Médio Tejo e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) nos últimos anos só trouxeram «mais sofrimento e ansiedade» às pessoas da região. Considera que pioraram as condições de acesso aos cuidados de Saúde, pois a concentração de serviços não corresponderam a um acréscimo de qualidade, mas antes a um aumento da distância aos serviços, obrigando doentes e os seus familiares a percorrer mais quilómetros. Recordou que o Secretário de Estado da Saúde, em Mação, anunciou que só daqui a dois anos é que a situação da falta de médicos de família poderá ser resolvida – se for. E que nos últimos anos são cada vez mais as famílias que não têm Médico de Família designado, estimando-se que o número ultrapassa as 5500 famílias.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados