SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 15:04

Sessão de esclarecimento da Bolsa de terras

Na biblioteca municipal, no sábado, dia 20 de junho, realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre a “Bolsa de Terras”. O convite partiu do município de Torres Novas, que endereçou à direção da Agricultura e ao Ministério da Agricultura e do Mar.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, na sessão inaugural destacou «o valor de subsistência que representa a agricultura», valorizando o micro clima da região, que permite que culturas que não são possíveis noutros locais. Os frutos secos e o figo, que tiveram um trajeto descendente na produção por razões sobejamente conhecidas, após a entrada na CEE, mas o solo «ainda lá está e é o mesmo com as mesmas potencialidades». Há é que «ter coragem para avançar com as coisas», incentivou. Explicou que o município está disponível, através do seu gabinete técnico, para ajudar com os projetos a apresentar junto das entidades oficiais, assim como a ADIRN – Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, a que Torres Novas preside.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados