SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 21:36

Casa de Apoio ao Rio Almonda inaugurada na Ribeira

Junto à ponte entre as duas Ribeiras, a Branca e a Ruiva, foi inaugurado no domingo, dia 31, uma casa de apoio às atividades a desenvolver no Rio Almonda.

Júlio Clérigo, o Presidente da União de Freguesias de Torres Novas, S. Pedro, Lapas e Ribeira Branca, aproveitou a ocasião para lembrar que os ribeirenses foram os primeiros a dar os primeiros passos para que aquele projeto viesse a ser uma realidade, pois foram eles que conseguiram a primeira verba, de dez mil euros. Também a associação “Viver Almonda” foi «inexcedível» declarou Júlio Clérigo, sublinhando o seu amor e dedicação à terra e ao rio. Sem eles, lembrou, não se teria conseguido descer o rio, pois nas semanas que antecederam a descida do rio em canoa a equipe andou no terreno a efetuar limpezas. Em seguida Júlio Clérigo agradeceu o apoio recebido do município de Torres Novas, recordando que no projeto já foram gastos 105 mil euros, sendo 48 mil recebidos através da ADIRN – Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados