SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 11:47

Comunidade de Vales de Cima inaugurou a sua nova Capela

Teve lugar na tarde do dia 1 de maio, a bênção da nova capela da localidade de Vales de Cima, freguesia de Assentiz, concelho de Torres Novas.

A comunidade residente em Vales de Cima, cerca de 150 pessoas, participou em massa nesta celebração, à qual se juntaram pessoas das freguesias vizinhas de Assentiz e de Porto da Lage, também esta uma freguesia vizinha, mas do concelho de Tomar.

Um dia de festa para esta comunidade marcado pela presença do Bispo Diocesano, D. Manuel Pelino, que presidiu à celebração religiosa de bênção da nova capela.

Para além de D. Manuel Pelino, Bispo de Santarém, marcaram ainda presença mais cinco sacerdotes. Padre Luíz Maurício, pároco de Assentiz, Padre Luciano, pároco de Pedrógão, Padre Bruno, da Chancelaria, Padre Ricardo, que veio do Entroncamento, Padre Luís, da paróquia vizinha da Madalena e o Diácono Permanente Ludgero Ferreira.

A nova capela é dedicada a S. João Baptista, foi construída em menos de três anos, contando para isso com muito esforço e grande empenhamento por parte da população.

Antes de ser entregue a chave da nova capela a D. Manuel Pelino para que ele pudesse abrir as suas portas, Luís Pires, presidente da Comissão desta capela fez uma retrospetiva do processo que conduziu à construção desta capela e começou por agradecer a D: Manuel a sua aprovação face ao pedido da construção da capela e ao Padre António Barreleiro, antigo pároco desta comunidade, “que nos apoiou na motivação em levar para a frente esta obra”, depois agradeceu ainda ao pároco atual de Vales de Cima, Padre Luíz Maurício.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados