SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 07:52

Adenda ao protocolo do município de Torres Novas com os bombeiros

Na reunião de Câmara descentralizada em Assentis, de 30 de março, a Câmara aprovou uma adenda ao protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Torres Novas.

A adenda ao protocolo estipula uma alteração que obriga a Associação dos Bombeiros a apresentar um orçamento de investimento até setembro de cada ano, antes da reunião do orçamento que, por norma, ocorre em finais de Setembro ou início de outubro. A alteração ao protocolo foi feita em conjunto com a direção dos bombeiros.

Em cima da mesa, para discussão, esteve também a questão do futuro quartel dos bombeiros. É do conhecimento público que os bombeiros de Torres Novas precisam de novas instalações. A solução entendida como “ideal” passa pela ampliação do quartel, mas esse passo só pode ser dado com a compra de terreno contíguo ao atual quartel. Os proprietários desse terreno estão disponíveis para vender só a parte de que os Bombeiros precisam, embora a verba pedida tenha levado a Câmara a fazer uma contra-proposta. Se a Câmara conseguir chegar a acordo, já há «um ante projeto», explicou o Presidente da Câmara, Pedro Ferreira.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados