SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 04:16

Constância: Chegada das embarcações na “Segunda-feira da Boa Viagem”

A chegada das embarcações ao cais de Constância, na segunda-feira a seguir à Páscoa, é sempre o ponto alto das festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na vila poema de Constância. Na segunda-feira, dia 6, a tradição cumpriu-se mais uma vez, com perto de meia centena de embarcações que subiram o Tejo, a juntarem-se nas margens de Constância, onde a viagem findou.

Muitas centenas, senão mesmo perto ou mais de um milhar de pessoas, esteve presente para assistir ao emblemático desfile das embarcações. Uma tradição que remonta há mais de duzentos anos, como a organização lembrou. Uma herança do tempo em que Constância era um dos mais importantes portos do Tejo. Participaram embarcações de Abrantes, Tomar, Barquinha, Chamusca, Entroncamento, Alpiarça, Almeirim, Santarém, Cartaxo, Alenquer, Paço D´Arcos, Loures e Lisboa, num desfile de rara beleza, mostrando a “Grande família” que são os municípios ribeiros do Tejo, onde a amizade, a fé e a festa desenrolam um grande papel para que a festa perdure no tempo.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados