SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 23:04

Escuteiros dinamizaram Via Sacra na entrada da Semana Santa

A Semana Santa, assim assinalada pela Igreja Católica a semana que antecede a Páscoa, começou no Domingo de Ramos, dia 29 de março, mas já em jeito de preparação para estes dias, os Escuteiros do Agrupamento 65 de Torres Novas dinamizaram, a convite das Paróquias de Torres Novas, a já habitual Via Sacra pelas ruas da cidade.

Cerca de 200 pessoas participaram nesta manifestação religiosa, numa noite muito fria que em nada lembrava que a primavera já começou.

Partiu o grupo de fiéis do Largo do Rossio e foi caminhando, obedecendo às 14 paragens correspondentes às 14 estações da Via Sacra, em direção à Igreja de Santiago, onde teve lugar a última encenação desta caminhada.

Dos Lobitos aos Exploradores, Pioneiros e Caminheiros, todas as secções do Agrupamento 65 participaram nesta celebração, os mais velhos, diretamente na encenação das várias estações e os mais novos, não tiveram medo do frio, e apesar das dores nos pés, aguentaram firmes no percurso percorrido.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados