SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 18:46

Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo recolhe 19 mil assinaturas

Na terça-feira, dia 17, a Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo apresentou à imprensa as 19 mil e 94 assinaturas de cidadãos que recolheram em prol de melhores cuidados de Saúde no Médio Tejo. As recolhas foram feitas em toda a região, contando com a colaboração de ativistas e dos comerciantes de 250 estabelecimentos comerciais que e juntas de freguesia que autorizaram a recolha de assinaturas nos seus espaços.

Manuel José, da Comissão de Utentes, confessou que houve algum receio inicial de que a recolha de assinaturas não contasse com grande adesão popular, mas depois com o passar do tempo, depressa se verificou que não seria assim. As recolhas de assinatura geram por vezes o sentimento de que «não valem para nada», mas a Comissão de Utentes classifica-a como de «muito importante», pois será um instrumento útil que valida das tomadas de posição públicas da Comissão de Utentes, junto dos diferentes organismos que lidam com a Saúde, seja o Conselho de Administração do CHMT, do ministério da Saúde ou dos autarcas da região. As assinaturas recolhidas, continuou, expressam a vontade da população e com um número tão significativo será difícil que alguém ponha em causa o seu propósito, de lutar por melhores condições de Saúde.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados