SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 21:35

Segundo Festival de Sopas de Assentis com “casa cheia”

No domingo, dia 8, “Dia da Mulher”, o segundo festival de sopas de Assentis contou com “casa cheia”, tal a grande afluência que registou.

Os apreciadores de sopa marcaram presença em grande número, num convívio promovido pela Junta de Freguesia de Assentis. A este segundo festival associou-se também o “Mercado Biológico”, que promove a troca de produtos. Mas nem foram as sopas, ou o mercado, a ter o maior destaque, mas sim a “Mulher”, a grande homenageada do dia.

No recinto encontrámos o jovem João Afonso e quisemos saber se também ele tinha vindo com agrado “às sopas” ou se teve de ir por ser “obrigado” pelos pais. Sem rodeios confessou – sem grande espanto – que não gosta de sopas e que se teve de contentar com «uma “sandocha”». Experimentou a canja, mas não se convenceu. Pelo contrário os mais velhos, perfilaram-se junto aos grandes tachos de sopa esperando pacientemente a sua vez. A dada altura – numa envergonhada estimativa – terão estado mais de 500 pessoas no festival, o que atesta a popularidade do evento.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados