SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 11:22

“Livros dão pano para mangas” na Maria Lamas

Os alunos do 12º ano de Artes Visuais da Maria Lamas montaram uma exposição dedicada aos livros, à palavra e aos “monstros sagrados” da literatura portuguesa. É uma exposição diferente, com percursos alternativos, onde o visitante é convidado a viver uma experiência que o convida a mergulhar no mundo efémero da palavra pronunciada e também no mundo cristalizado da palavra escrita. Dois mundos que se cruzam, num trabalho inteligente, que os torrejanos não devem perder a oportunidade de conhecer.

Há dois percursos alternativos, com curvas e contra-curvas, com obstáculos que nos forçam a ter cuidado onde colocamos os pés e nos obriga a baixar a cabeça sob o peso das palavras dos grandes nomes dos autores portugueses que pairam em cima. Os pormenores, a cada canto, merecem que nos deparemos um pouco mais e façamos um esforço de contextualização. Estão ali, naquele canto, porquê? Pendem sobre nós e indicam o caminho, para quê? As respostas deixamos a cada um dos visitantes, tendo a certeza de que este trabalho original dá um claro sinal de que houve um esforço de conceptualização que merece o esforço mínimo de interpretação do visitante.

De acordo com a direção da Escola Maria Lamas em breve a exposição vai estar aberta ao público no sábado, dia 21, durante a tarde.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados