SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 18:38

Choral Phydellius prepara dia dedicado ao canto coral

O Choral Phydellius encontra-se a preparar um dia em grande, dedicado aos seus sete agrupamentos corais e que terá lugar já no dia 22 de março, no Teatro Virgínia.

A propósito deste evento O Almonda conversou com o diretor pedagógico do Conservatório de Música do Choral Phydellius, professor Vítor Ferreira, que nos falou deste projeto, assim como, das parcerias que o Coral vai desenvolvendo, e que, nas suas palavras, têm promovido uma maior visibilidade da intensa atividade que esta instituição tem vindo a desenvolver.

No dia 22 de março subirão ao palco do Teatro Virgínia os sete agrupamentos corais do Choral Phydellius, sendo que se apresentarão crianças desde os cinco anos de idade, a chamada Iniciação Musical, passando pelos dois coros do 2.º ciclo, dois coros do 3.º ciclo e secundário, coro juvenil, até ao Choral Phydellius, estando já estes grupos a ser orientados por quatro professores.

Em palco estarão em alguns momentos deste espetáculo, cerca de 200 vozes.

“A ideia começou a germinar no ano passado. Não podemos esquecer que uma das principais vocações do Choral Phydellius é a voz e o canto, a música coral. O seu Conservatório não se esquece das motivações e princípios da instituição. No seu currículo, a maior parte da disciplina curricular de classe de conjunto faz-se a partir da música coral.

Neste momento temos agrupamentos corais desde os cinco anos até ao coro adulto. Esta simbiose destes segmentos e destas faixas etárias nunca foi apresentada pelo Choral Phydellius”, foi-nos explicado por este responsável.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados