SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 20:22

Crianças alegram o Museu

p1_museu_grd

No último fim de semana, dias 21 e 22 de fevereiro, o Museu Municipal Carlos Reis abriu as portas ao público com um programa de atividades especial, dedicado à vida e obra do mestre Carlos Reis, por ocasião dos 152 anos do nascimento do pintor.

No sábado de manhã, teve lugar a primeira edição do Music’arte, um programa de ensino pela arte. Alunos solistas e o coro de iniciação musical do 1.º ciclo do Conservatório do Choral Phydellius apresentaram e ofereceram aos presentes um trabalho de exploração dos sentidos e de interpretação artística.

A pintura de mestre Carlos Reis foi o cenário imaginado pelos intérpretes para as peças musicais que apresentaram nesta manhã.

Estes alunos do Choral Phydellius de tão tenra idade, conseguiram aliar a música à arte e interpretaram algumas peças que tentaram relacionar com as obras de Carlos Reis ali expostas.

Este foi u resultado de um trabalho de várias semanas onde se aliaram a interpretação de músicas e de obras de Carlos Reis.

“Esta é uma experiência que fizemos com o Conservatório do Choral Phydellius. Inventamos a Music’Arte, um programa de educação pela arte. Juntamos à música, a pintura com uma boa dose de imaginação e muita criatividade.

Depois destes alunos trabalharem as suas músicas, encontraram aqui os cenários perfeitos para a execução das suas peças musicais.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados